Benfica goleia Auckland City e aproxima-se dos oitavos


Encarnados venceram por 6-0 e estão a um ponto do apuramento.

O Benfica goleou o Auckland City por 6-0 e está mais perto dos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de o Bayern também ter vencido o Boca Juniors por 2-1.

Em Orlando e num jogo que esteve interrompido mais de duas horas devido ao mau tempo, o Benfica começou a construir a goleada antes do intervalo e da longa interrupção, de grande penalidade, por Ángel Di María, eleito o melhor em campo, aos 45+8’.

Depois do reatamento, Pavlidis fez o 2-0 aos 53’ e o recém-entrado Renato Sanches ampliou a vantagem para três golos de diferença aos 63’.

No último quarto de hora do encontro, houve tempo para mais três golos. Leandro Barreiro marcou dois no espaço de dois minutos, aos 76’ e 78’, e Ángel Di María bisou, a fechar o encontro, aos 90+8’, novamente de grande penalidade.

Com este resultado e a vitória do Bayern sobre o Boca, o Benfica só precisa de empatar na última jornada, diante dos alemães, para garantir um lugar nos oitavos de final, sendo que até pode perder, desde que os argentinos não anulem a desvantagem para a equipa portuguesa na diferença de golos.

Os jogos decisivos do grupo C do Mundial de Clubes realizam-se esta terça-feira, 24 de junho, a partir das 20 horas portuguesas.

Foto: IMAGO.

Partilhar