FC Porto despede-se com um empate a quatro golos


Igualdade com o Al-Ahly afastou os dragões dos oitavos de final do Mundial de Clubes.

O FC Porto terminou a participação na edição de 2025 do Mundial de Clubes com um empate a quatro golos diante do campeão egípcio Al-Ahly.

A precisar de vencer e esperar que o Inter Miami derrotasse o Palmeiras, resultado que também não veio a acontecer, os dragões sofreram o primeiro golo do encontro aos 15 minutos, por Abou Ali.

A reação portuguesa foi imediata e Rodrigo Mora restabeleceu a igualdade aos 23’. Antes do intervalo, grande penalidade a favor do Al-Ahly e Abou Ali bisou, fazendo o 2-1.

Ao intervalo, Martín Anselmi lançou Gonçalo Borges e Samu para os lugares de Alan Varela e Danny Namaso e as alterações surtiram efeito. Em apenas oito minutos, o FC Porto chegou ao 3-3 no marcador, com influência direta dos recém-entrados. Gonçalo Borges assistiu William Gomes para o 2-2 (50’) e Samu fez o terceiro, aos 53’. Pelo meio, Abou Ali completou o hat-trick, aos 51 minutos.

Os egípcios recolocaram-se na frente do marcador ao minuto 64, com um golo de Ali Ben Romdhane e Pepê fechou o resultado em 4-4, aos 89’.

No outro jogo do grupo A, o Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, e o Inter Miami empataram a dois golos, resultado que permitiu às duas equipas avançarem para os oitavos de final do Mundial de Clubes 2025.

Nesta fase da competição, o Palmeiras vai defrontar o Botafogo, treinado pelo português Renato Paiva, e o Inter Miami terá como adversário o Paris Saint-Germain, de Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos.

Quanto às contas do grupo A, o FC Porto terminou na terceira posição, com dois pontos somados, fruto dos empates com o Palmeiras (2-2) e o Al-Ahly (4-4) e da derrota com o Inter Miami (1-2). 

Partilhar