André Leão termina carreira de jogador


Médio do Freamunde pendura as chuteiras aos 40 anos.

O experiente médio André Leão, de 40 anos, anunciou o fim da carreira como jogador, depois de ter representado o Freamunde, clube no qual se formou, na temporada 2024/25.

Num percurso com mais de 20 anos, o médio defensivo estreou-se como sénior em 2003, no clube onde tudo começou e terminou, mudando-se para a equipa B do FC Porto em 2005.

Na época 2006/07, André Leão estreou-se na Primeira Liga pelo Beira-Mar, seguindo-se a passagem pelos romenos do Cluj, entre 2007 e 2009, onde conquistou dois campeonatos e duas taças.

Em 2010, o médio português regressou a Portugal para representar o Paços de Ferreira, clube onde esteve até 2014, ano em que se transferiu para os espanhóis do Valladolid, no qual ficou até 2017.

O regresso a Portugal e ao Paços de Ferreira ocorreu na temporada 2017/18, mudando-se para o Trofense em 2020. Seguiram-se passagens por Varzim, Salgueiros, Leça e Freamunde.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português nos relvados, desejando as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:

“André,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, deixo-te um forte abraço e a minha homenagem pela carreira que tiveste, desejando-te as maiores felicidades para este novo ciclo da tua vida.

Numa carreira em que se destacam os dois títulos de campeão na Roménia e o apuramento histórico do Paços de Ferreira para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, registo a tua forma de estar, que mereceu sempre a confiança dos teus colegas.

Queremos manifestar-te o total apoio do Sindicato dos Jogadores nesta fase de transição e para aquilo que precisares de ora em diante.

Felicidades.”

Partilhar