Pisko deixa futsal como campeã
Internacional portuguesa termina carreira de jogadora aos 36 anos.
A internacional portuguesa Pisko, do Nun’Álvares, anunciou o fim da carreira como jogadora de futsal aos 36 anos.
Natural de Santo Tirso, a ala portuguesa iniciou o percurso no futsal em 2002, ao serviço do Desportivo das Aves, seguindo-se passagens pelo Restauradores Avintenses, Novasemente, Santa Luzia e Nun’Álvares.
Com participações nos Europeus de 2019, 2022 e 2023, Pisko representou a Seleção Nacional A em 105 ocasiões, tendo marcado 28 golos.
Além do título de campeã nacional pelo Nun’Álvares na presente temporada, Pisko venceu ainda mais um campeonato nacional, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, sendo uma das principais referências do futsal feminino português na última década.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece a Pisko o contributo que deu ao futsal português, dentro de campo, desejando as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:
“Pisko,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, presto a mais sincera homenagem à fantástica carreira que tiveste.
És uma figura marcante no futsal feminino português e um exemplo para as jovens que ambicionam chegar ao topo. A tua dedicação ao longo de 23 anos de carreira certamente que ajudará a inspirar as gerações vindouras.
A conquista do título de campeã de futsal feminino pelo Nun’Álvares foi a melhor forma de fechar uma carreira de grande nível.
Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedida naquilo que decidas fazer e contarás connosco para aquilo que precisares daqui em diante.
Obrigado pela tua entrega e dedicação.”



