Diogo Ramos pendura as chuteiras
Avançado do Fabril despede-se do futebol aos 38 anos.
O avançado português Diogo Ramos, que nas últimas três temporadas representou o Fabril, no Campeonato de Portugal, terminou a carreira de futebolista aos 38 anos.
Com a formação dividida entre a AD Grijó e o FC Porto, o ponta de lança estreou-se como sénior na temporada 2003/04, ao serviço da equipa B dos dragões.
Em 2005 mudou-se para o Freamunde, clube no qual fez a estreia nas ligas profissionais, na Segunda Liga, em 2007. Seguiu-se uma passagem pelos romenos do Gloria Bistrita, entre 2008 e 2012. Nesse mesmo ano regressou ao Freamunde, para depois rumar aos cipriotas do DOXA em 2013.
Dois anos depois, Diogo Ramos volta ao Freamunde, jogando pelo Varzim na temporada 2017/18, antes de regressar ao Chipre para representar o Olympiakos Nicosia, o Karmiotissa Polemidion e o Onisilos.
Na época 2021/22, o avançado português jogou pelo Anadia, seguindo-se três temporadas no Barreiro, ao serviço do Fabril, sendo que nesta época marcou oito golos em 25 jogos.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, nas quatro linhas, desejando as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:
“Diogo,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, desejo-te as maiores felicidades para o novo ciclo da tua vida.
Tiveste uma carreira longa e foste uma referência para as novas gerações de jogadores, com uma dedicação e profissionalismo exemplares. Foste sempre um jogador preocupado com os problemas da classe e solidário com todas as iniciativas do Sindicato dos Jogadores.
Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida, pelas qualidades humanas e profissionais que te reconheço.
Continuarás a contar com a nossa equipa para aquilo que necessitares.”



