Pedro Moreira termina carreira de jogador
Capitão do Arouca é o novo team manager assistant do clube da Serra da Freita.
Aos 36 anos, o médio Pedro Moreira, do Arouca, terminou a carreira de jogador para abraçar um novo desafio profissional no clube arouquense. O ex-futebolista assume as funções de team manager assistant no emblema da Serra da Freita.
Com a formação dividida entre o Lousada, Boavista e Pasteleira, Pedro Moreira estreou-se como profissional na temporada 2007/08, na Primeira Liga, pelo Boavista.
Seguiram-se empréstimos ao Gil Vicente (2009/10 e 2011/12) e Portimonense (2010/11), mudando-se para a equipa B do FC Porto em 2012. Entre 2014 e 2018, o médio português representou o Rio Ave, cumprindo a única temporada fora de Portugal em 2018/19, pelos romenos do Hermannstadt.
Pedro Moreira representava o Arouca desde 2019, tendo cumprido 75 jogos pelos arouquenses, com um golo marcado.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português nos relvados, desejando as maiores felicidades no exercício das novas funções:
“Pedro,
Quero felicitar-te pela tua fantástica carreira profissional e prestar-te a mais sincera homenagem, pelo exemplo e caráter enquanto capitão e pela forma de estar que foi, certamente, inspiradora para os teus colegas.
É com enorme satisfação que sabemos que continuarás ligado ao futebol, agora nas funções de team manager assistant da equipa principal do Futebol Clube de Arouca.
Estou certo de que farás esta transição com sucesso, pela tua competência, pelos teus valores e pela tua particular e inspiradora forma de liderança que será, com certeza, uma mais-valia para qualquer grupo. Desejamos-te as maiores felicidades para esta nova etapa da tua vida.
Contarás sempre com o nosso apoio.
Um forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”



