João Amorim termina carreira de jogador


Lateral direito pendura as chuteiras aos 32 anos e é o novo treinador-adjunto do Leixões.

O lateral direito João Amorim, de 32 anos, anunciou o fim da carreira como jogador e foi apresentado como novo treinador-adjunto do Leixões, clube que representou nas últimas quatro temporadas.

Internacional português entre os sub-19 e sub-21, João Amorim fez a formação no Ribeirão e Vitória SC, tendo-se estreado como sénior pelos vimaranenses na época 2010/11, num jogo da Taça da Liga.

Na temporada seguinte, Amorim foi emprestado ao Freamunde, da Segunda Liga, regressando ao Vitória SC em 2012, jogando pelas equipas B e principal. Seguiram-se passagens por Académico de Viseu, Belenenses (clube no qual jogou na Liga Europa), Desportivo das Aves, Arouca, Varzim e Cova da Piedade, terminando a carreira em Matosinhos, no Leixões.

Agora, terminada a carreira de jogador, João Amorim será um dos adjuntos de João Nuno Fonseca na equipa técnica do plantel principal do Leixões, que vai disputar a Segunda Liga na época 2025/26.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português enquanto futebolista, desejando as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:

“João,

Em primeiro lugar, quero felicitar-te pela tua carreira e pela disponibilidade que sempre tiveste para as causas do Sindicato dos Jogadores. Um percurso bonito, marcado pela representação das nossas Seleções jovens.

É com enorme satisfação que sabemos que continuarás ligado ao futebol, agora nas funções de treinador-adjunto do Leixões. Um reconhecimento justo, pela tua forma de estar e por tudo aquilo que deste dentro de campo.

Estou certo de que farás esta transição com sucesso, pela tua competência e pelos teus valores que serão, com certeza, uma mais-valia para qualquer grupo de trabalho. Desejamos-te as maiores felicidades para esta nova etapa da tua vida.

Contarás sempre com o nosso apoio.

Um forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”

Partilhar