Seis jogadores portugueses na final


Chelsea, de Dário Essugo e Pedro Neto, e PSG, de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, defrontam-se no domingo.

Estão encontrados os finalistas do Mundial de Clubes 2025. Depois de o Chelsea se ter apurado para o jogo decisivo, foi a vez do Paris Saint-Germain garantir um lugar na final de domingo.

Os franceses, que contaram com Nuno Mendes, Vitinha e João Neves no onze inicial e Gonçalo Ramos a partir do minuto 57, golearam o Real Madrid por 4-0 e vão defrontar os ingleses, de Dário Essugo e Pedro Neto, na final.

Num jogo de sentido único, o Paris Saint-Germain já vencia por 3-0 aos 24 minutos, com um bis de Fabián Ruíz e um golo de Ousmane Dembélé. O resultado foi fechado pelo português Gonçalo Ramos, que dedicou o golo marcado ao falecido Diogo Jota, aos 87 minutos.

Na véspera, o Chelsea já tinha vencido o Fluminense por 2-0, com os dois golos a serem apontados pelo brasileiro João Pedro, num jogo em que Pedro Neto foi titular e Dário Essugo não fez parte das opções de Enzo Maresca.

A final do Mundial de Clubes 2025, entre Chelsea e Paris Saint-Germain, realiza-se no próximo domingo, dia 13 de julho, às 20 horas portuguesas, em New Jersey, e com a certeza de que no fim do jogo haverá portugueses com o título de campeão do mundo.

Partilhar