Pedro Neto e Dário Essugo conquistam Mundial de Clubes


Chelsea venceu o Paris Saint-Germain por 3-0, na final realizada em New Jersey.

O Chelsea, dos portugueses Pedro Neto e Dário Essugo, é o novo campeão do mundo de clubes, depois de ter vencido o Paris Saint-Germain por 3-0 na final da competição da FIFA, realizada em New Jersey.

Num jogo que ficou resolvido nos primeiros 45 minutos, o Chelsea teve uma entrada forte no encontro, com o inglês Cole Palmer a bisar, aos 22’ e 30’. Antes do intervalo, o brasileiro João Pedro fez o 3-0, ao minuto 43.

Na segunda parte, o resultado não sofreu alterações, com o Chelsea a confirmar o título de campeão do mundo de clubes.

Pedro Neto foi titular nos ingleses e Dário Essugo não fez parte das opções para a final, tendo participado em três encontros durante a competição. Do lado dos parisienses, Nuno Mendes, Vitinha e João Neves jogaram de início, com Gonçalo Ramos a entrar aos 72 minutos.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os portugueses Pedro Neto e Dário Essugo, pelo título de campeão do mundo de clubes:

“Pedro e Dário,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista do Mundial de Clubes 2025.

Depois de uma época longa e exigente, saúdo o vosso esforço numa competição marcada por condições muito severas, em final de época desportiva.

É com orgulho que vemos a vossa participação na conquista deste título, na sua 1.ª edição, entrando assim para a história do Chelsea. O nome de Portugal continua a ser elevado repetidamente pelos melhores motivos, por conquistas internacionais dos nossos jogadores.

Parabéns e felicidades.”

Partilhar