Pedro Proença na apresentação do Estágio do Jogador e da Jogadora


Presidente da FPF na inauguração oficial da iniciativa organizada pelo Sindicato dos Jogadores.

Realizou-se esta quinta-feira, 17 de julho, no Campus do Jogador, em Odivelas, a apresentação oficial do 23.º Estágio do Jogador e da primeira edição do Estágio da Jogadora, uma dupla iniciativa do Sindicato dos Jogadores, para homens e mulheres, dirigida a futebolistas sem clube.

A apresentação oficial contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, que destacou o trabalho desenvolvido pelo Sindicato em prol dos jogadores sem clube.

“Ver esta plateia repleta de jogadores e jogadoras é a verdadeira razão da existência do futebol. O futebol existe porque existem jogadores, são a centralidade da existência do futebol. Uma palavra de reconhecimento pelo trabalho que o Joaquim e a sua Direção têm feito. Se hoje somos mais fortes e temos grandes Seleções, é porque hoje existe um Sindicato com visão estratégica para o futebol português”, destacou o presidente da FPF.

O líder federativo deixou também uma mensagem de agradecimento ao Sindicato dos Jogadores, pela relação institucional desenvolvida e sedimentada nos últimos anos: “É com um misto de grande emoção que volto. Estive aqui enquanto árbitro, o Sindicato já nessa altura fazia um trabalho extraordinário com a arbitragem. Voltei aqui enquanto presidente da Liga, onde, em condições muito difíceis, recebi sempre do Sindicato um apoio incondicional num momento difícil para as competições profissionais. Agora volto como presidente da Federação. Gratidão à Direção do Sindicato, ao Joaquim e a todo o seu corpo executivo, pela forma sempre comprometida como eu fui sempre recebido nesta casa, em todas as esferas de intervenção.”   

Partilhar