João Vieira Pinto é o embaixador do Estágio do Jogador e da Jogadora


Ex-futebolista e diretor da Federação Portuguesa de Futebol associa-se à iniciativa do Sindicato dos Jogadores.

O ex-internacional português e diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), João Vieira Pinto, é o embaixador do 23.º Estágio do Jogador e 1.º Estágio da Jogadora, organizados pelo Sindicato dos Jogadores.

Na apresentação oficial do evento, que se realizou no Auditório João Lucas do Campus do Jogador, em Odivelas, o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, endereçou uma mensagem ao embaixador desta iniciativa: “O João Vieira Pinto, além de ter feito parte desta casa, que divide com a Federação, nunca deixou de dar um olhar especial aos jogadores e esteve sempre disponível para dar a cara.”

Na qualidade de embaixador, João Vieira Pinto explicou o que o levou a aceitar este convite: “Associar-me a este Estágio como embaixador é uma grande honra. Este Estágio é a minha segunda casa, há muitos anos que faço parte dele. Há jogadores em maiores dificuldades e há uma taxa grande de sucesso, com 62% a arranjar emprego, que é o objetivo prioritário deste Estágio.”

O ex-internacional português está extremamente agradado com o facto de, pela primeira vez, se realizar um Estágio da Jogadora: “Fico muito contente porque, mesmo que ainda haja poucas mulheres a jogar futebol, o número está a crescer todos os anos e isso é muito satisfatório. É sinal de que o trabalho que está a ser feito está a ser bem feito e tem de continuar a ser feito. É o primeiro ano em que as mulheres vêm jogar futebol aqui no Sindicato e é sinal do próprio desenvolvimento que este Estágio tem tido, agora também com as mulheres. Não é apenas um Estágio com jogadoras desempregadas, é um Estágio para quem quer ou gosta de jogar futebol, que tem a oportunidade de treinar aqui com outros jogadores e jogadoras.”

Partilhar