Tunha termina carreira de jogador


Campeão europeu de 2018 retira-se dos pavilhões aos 40 anos.

O internacional português Tunha confirmou no último fim de semana o fim da carreira como jogador de futsal, numa entrevista concedida ao jornal A Bola.

Aos 40 anos, o campeão europeu de 2018 coloca um ponto final num percurso que começou em 1995 nos escalões de formação do CAC.

Antes de iniciar a carreira como sénior, Tunha formou-se também no Charneca Caparica, Sporting da Torre, Ramiro José e Academia do Lumiar.

Foi em 2003 que se estreou como sénior, no Atlético Clube de Odivelas, seguindo-se passagens pelo Castelo, AMSAC, Sport Ereira e Benfica, Os Torpedos, Ismailitas, Sacavenense, SL Olivais, Leões Porto Salvo, Fundão, Belenenses, Burinhosa, Torreense e UPVN.

Em 2018, Tunha sagrou-se campeão europeu de futsal, tendo representado a Seleção Nacional em 18 ocasiões, com dois golos marcados.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao internacional português todo o contributo que deu ao nosso futsal e deseja as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:

“Tunha,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, presto a mais sincera homenagem à fantástica carreira que tiveste.

És uma figura marcante no futsal português e um exemplo para os jovens que ambicionam ser praticantes da modalidade. A tua dedicação ao longo de 22 anos de carreira certamente que ajudará a inspirar as gerações vindouras. 

A conquista do Europeu de Futsal em 2018 é um marco que ficará para sempre na história da modalidade em Portugal e que espelha a carreira de grande nível que tiveste dentro da quadra.

Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido naquilo que decidas fazer e contarás connosco para aquilo que precisares daqui em diante.

Um bem-haja e obrigado por tudo!”

Partilhar