“Quero ser o melhor guarda-redes do mundo”


Guardião do Torreense recebeu o prémio de Melhor Guarda-Redes da Liga Revelação, atribuído pelo Sindicato.

O guardião dinamarquês Silas Bjerre, do Torreense, recebeu o prémio de Melhor Guarda-Redes da Liga Revelação 2024/25, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, o troféu foi entregue por Anselmo Cardoso, vice-presidente do Sindicato dos Jogadores e ex-futebolista da formação do Oeste.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, Silas Bjerre partilhou o sentimento por ter sido agraciado com esta distinção: “Estou feliz e agradecido, pela ajuda que os meus colegas me deram ao longo da Liga. Estou orgulhoso.”

O guarda-redes de 20 anos manifestou também um desejo para a temporada que se avizinha: “Não tenho grandes expetativas, mas espero estar melhor do que na época passada. Quero ser o melhor guarda-redes do mundo e ganhar muitos troféus.”

Recorde-se que Silas Bjerre sofreu apenas 22 golos em 27 jornadas da Liga Revelação, considerando a primeira fase e a fase final do campeonato nacional de sub-23, o que se traduziu numa média de 0,81 golos sofridos por jogo.

Partilhar