Santa Clara perde pela margem mínima


Croatas do Varazdin venceram os açorianos por 2-1, com dois golos de bola parada.

O Santa Clara perdeu por 2-1 na visita aos croatas do NK Varazdin, em partida da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência 2025/26.

Com dois golos de bola parada, os croatas derrotaram os açorianos que, ainda assim, têm hipóteses reais de seguirem em frente nas competições europeias.

Numa decisão que suscitou algumas dúvidas, por não ter sido percetível nas imagens televisivas falta para grande penalidade, o árbitro Luca Cibelli apontou para a marca dos 11 metros e o Varazdin adiantou-se no marcador aos 10 minutos, por Mamut.

No arranque da segunda parte, o Santa Clara entrou determinado em restabelecer a igualdade e o golo do empate surgiu aos 55’, por Adriano Firmino.

Quando tudo apontava para uma igualdade, o Varazdin beneficiou de um livre direto aos 85 minutos, com Dabro a dar a vitória aos croatas, num remate que desviou na barreira e traiu o guarda-redes dos açorianos, Gabriel Batista.

Uma vitória por dois golos de diferença ou no desempate por grandes penalidades garante ao Santa Clara a presença na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência. O jogo decisivo realiza-se na próxima quinta-feira em São Miguel, nos Açores, a partir das 19 horas de Portugal Continental.

Em caso de apuramento, o Santa Clara vai defrontar na fase seguinte da Liga Conferência o vencedor da eliminatória entre o Larne e o Prishtina, que terminou empatada a zero na primeira mão.

Foto: IMAGO/Pixsell.

Partilhar