Morreu António Vaz
Antigo guarda-redes tinha 79 anos.
O antigo guarda-redes português António Vaz, que foi campeão nacional pelo Sporting em 1980, faleceu este sábado aos 79 anos.
Natural de Penalva do Castelo, foi no clube da terra que iniciou a sua carreira como jogador, em 1962, mudando-se para o FC Porto, onde venceu uma Taça de Portugal, em 1967.
Seguiu-se uma passagem pelo Vitória FC, entre 1970 e 1978, mudando-se para o Académico de Viseu na época 1978/79. Nas duas temporadas seguintes, António Vaz representou o Sporting, clube no qual se sagrou campeão nacional em 1980.
As últimas duas épocas da carreira foram cumpridas no Amora (1981/82) e no Comércio e Indústria (1982/83).
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do nosso associado:
“Foi com enorme pesar que a equipa do Sindicato dos Jogadores recebeu a notícia do falecimento de António Vaz, histórico guarda-redes, campeão nacional pelo Sporting em 1980.
Em representação de toda a classe, presto a minha homenagem ao nosso associado, cujo percurso desportivo o tornou numa figura marcante do futebol português, respeitado por todos aqueles que com ele privaram.
À família e amigos do António, o Sindicato endereça as mais sentidas condolências.”



