Mike Moura termina carreira de jogador


Lateral direito de 35 anos pendura as chuteiras e é o novo team manager do Felgueiras.

O lateral direito luso-francês Mike Moura decidiu terminar a carreira de jogador e iniciar funções como team manager da equipa principal do Felgueiras, que milita na Segunda Liga.

Depois de ter representado os felgueirenses nas últimas três temporadas, o agora ex-jogador de 35 anos mantém-se no clube nortenho, mas em novas funções.

Formado no Fafe, foi nos justiceiros que se estreou como sénior em 2008, mantendo-se no clube fafense até 2013. Na temporada 2013/14, cumpriu a primeira época no futebol profissional, na Segunda Liga, ao serviço do Santa Clara, permanecendo dois anos nos açorianos.

Na época 2015/16 ajudou o Chaves a regressar à Primeira Liga, seguindo-se uma temporada no Sporting da Covilhã e quatro épocas na Académica, sempre no segundo escalão do futebol português.

Antes de se fixar no Felgueiras, Mike Moura cumpriu uma época no Vilafranquense. No seu currículo constam duas subidas de divisão: a já mencionada pelo Chaves e a promoção do Felgueiras da Liga 3 para a Segunda Liga, em 2024.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português nos relvados, desejando as maiores felicidades para as novas funções que agora inicia:

“Mike,

Quero felicitar-te pela tua fantástica carreira profissional e prestar-te a mais sincera homenagem, pelo exemplo e carácter enquanto capitão e pela forma de estar que foi, certamente, inspiradora para os teus colegas.

É com enorme satisfação que sabemos que continuarás ligado ao futebol, agora nas funções de team manager da equipa principal do Futebol Clube de Felgueiras.

Estou certo de que farás esta transição com sucesso, pela tua competência, pelos teus valores e pela tua particular e inspiradora forma de liderança que será, com certeza, uma mais-valia para qualquer grupo. Desejamos-te as maiores felicidades para esta nova etapa da tua vida.

Contarás sempre com o nosso apoio.

Um forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”

Partilhar