André Simões pendura as chuteiras


Médio de 35 anos é o novo treinador-adjunto dos sub-23 do Leixões.

Em entrevista ao zerozero.pt, o médio português André Simões, de 35 anos, confirmou o fim da carreira como jogador.

Depois de ter representado o Leixões nas últimas duas épocas, André Simões vai continuar ligado ao clube de Matosinhos, agora como treinador-adjunto dos sub-23.

Formado no FC Porto, Padroense e Leixões, foi no Padroense que Simões se estreou como sénior, na época 2008/09. A estreia nas ligas profissionais ocorreu na temporada 2011/12, na Segunda Liga, ao serviço do Santa Clara.

Em 2013/14, ajudou o Moreirense a conquistar o título de campeão da Segunda Liga e na época seguinte estreou-se no principal escalão do futebol português, ao serviço do emblema de Moreira de Cónegos.

Entre 2015 e 2022, representou os gregos do AEK, clube no qual conquistou um campeonato helénico e uma Taça da Grécia.

Depois de uma época no Famalicão, em 2022/23, representou o Leixões nas últimas duas temporadas, cumprindo 39 jogos.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português nos relvados, desejando as maiores felicidades nas novas funções que agora inicia:

“André,

Em primeiro lugar, quero felicitar-te pela tua carreira como jogador. Um percurso bonito, marcado pelo título de campeão grego ao serviço do AEK.

É com enorme satisfação que sabemos que continuarás ligado ao futebol, agora nas funções de treinador-adjunto dos sub-23 do Leixões. Um reconhecimento justo, pela tua forma de estar e por tudo aquilo que deste dentro de campo.

Estou certo de que farás esta transição com sucesso, pela tua competência e pelos teus valores que serão, com certeza, uma mais-valia para qualquer grupo de trabalho. Desejamos-te as maiores felicidades para esta nova etapa da tua vida.

Contarás sempre com o nosso apoio.

Um forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”

Partilhar