Pedro Tiba termina carreira de jogador
Médio de 36 anos foi homenageado pelo Chaves, último clube que representou.
O médio português Pedro Tiba, que na última época representou o Chaves, oficializou este domingo o fim da carreira como jogador de futebol, tendo sido homenageado pelo clube transmontano no intervalo do jogo com o Benfica B.
Aos 36 anos, o médio despede-se dos relvados com um título de campeão polaco, ao serviço do Lech Poznan, clube que representou durante quatro anos, entre 2018 e 2022.
Com a formação dividida entre o Ponte da Barca, ADECAS, ARC Paçô e Valdevez, foi neste último clube, de onde é natural, que se estreou como sénior na época 2007/08, temporada na qual foi emprestado, na segunda metade, aos gregos do Kastoria 1980.
Depois do Valdevez, representou ainda na III Divisão o Valenciano e o Limianos, seguindo-se uma época no Tirsense, em 2012/13, na II Divisão, que lhe valeu a mudança para o Vitória FC, da Primeira Liga, em 2013.
O médio português mudou-se para o SC Braga em 2014, tendo sido emprestado aos espanhóis do Valladolid em 2016 e ao Chaves, em 2017 e 2018. Depois de quatro anos na Polónia, regressou a Portugal em 2022, cumprindo duas épocas no Gil Vicente e uma no Chaves.
Nos dois períodos em que representou os transmontanos, cumpriu 71 jogos, tendo marcado 14 golos, numa carreira com 544 partidas e 83 tentos apontados.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português nos relvados, desejando as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:
“Pedro,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, envio-te um abraço neste momento em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira.
Destaco o enorme respeito manifestado pelos teus colegas de profissão, enaltecendo as tuas qualidades humanas. Foste, sem dúvida, um exemplo de trabalho e dedicação.
Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida e continuarás a contar com o nosso apoio para aquilo que precisares.
Felicidades.”



