Equipa do 23.º Estágio do Jogador voltou a entrar em campo
Encontro frente ao Sacavenense foi o primeiro jogo da semana.
A equipa do 23.º Estágio do Jogador voltou a entrar em campo esta quarta-feira, 13 de agosto, frente ao Sacavenense. Naquele que foi o primeiro de dois jogos agendados para esta semana, o técnico José Pedro chamou 21 jogadores e entrou em campo com Yuri Fernandes na baliza, Daniel Ferreira, Braima Candé, Chima Akas e Yuran Missael no quarteto defensivo, Elton Tavares, Dailton Silva e David Morais no meio-campo e, na frente de ataque, Hildeberto Pereira, Euclides Júnior e Julião Galamba.
Na primeira metade do encontro, o marcador teimou em manter-se a zeros, naquela que foi uma disputa equilibrada, com os jogadores da equipa do Sindicato a darem uma boa resposta e até a sobreporem-se à equipa adversária nalguns momentos do jogo. Os 45 minutos iniciais ficaram ainda marcados pelo regresso de Nego Tembeng, agora no Sacavenense, ao relvado do Campus do Jogador, ele que participou na edição de 2024 do Estágio do Jogador.
O segundo tempo ficou marcado pelos golos. O Sacavenense alterou a equipa e a frescura dos jogadores, por contraste à equipa do Sindicato, valeu dois golos de rajada na segunda parte, com a formação de Lisboa a ficar com uma vantagem de dois golos no marcador.
No início da segunda parte, a equipa do Sindicato entrou em campo com Eric Fiezeh na baliza, Tomás Rosa, Jhony Borghi, Telmo Cardoso e Yuran Missael na defesa, Braima Candé, Lourenço Monteiro e Mário Ferreira no meio-campo, e Hélder Quissongo, Gabriel Cristóvão e Esmael Tebus no ataque.
Depois dos dois golos do Sacavenense, o Sindicato reduziu para 2-1, resultado que não se alterou até ao fim do jogo. Gabriel Cristóvão fez o seu primeiro golo enquanto participante do Estágio e reduziu a desvantagem no marcador.
A meio da segunda parte, Tomás Rosa deu o seu lugar a David Morais e houve troca na baliza com Martim Rodrigues a entrar para o lugar de Eric Fiezeh. A dez minutos dos 90’, Elton Tavares substituiu Braima Candé.
O resultado fixou-se nos 2-1, com a equipa do Sindicato a fazer uma primeira parte de muita qualidade e equilibrada, mas a perder para o clube da AF Lisboa nos segundos 45’.
Segue-se agora o Real SC, na próxima sexta-feira, 15 de agosto, às 10h no Campus do Jogador.



