Quarteto luso conquista Supertaça Europeia
Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves iniciam nova época a vencer.
O Paris Saint-Germain, dos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves, conquistou a Supertaça Europeia pela primeira vez na história, ao derrotar o Tottenham no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a dois golos.
Num jogo que o Tottenham parecia ter controlado, o Paris Saint-Germain restabeleceu a igualdade nos cinco minutos finais, levando a decisão do vencedor para o desempate por grandes penalidades.
Com João Palhinha no onze inicial, o Tottenham inaugurou o marcador aos 39 minutos por Micky van de Ven, ampliando a vantagem aos 48’ por Cristián Romero.
Vitinha assistiu Lee Kang-In para o 2-1, ao minuto 85, e Gonçalo Ramos fez a igualdade aos 90+4’. No desempate por grandes penalidades, o PSG venceu por 4-3, com Nuno Mendes a marcar o penálti decisivo. João Neves não foi opção para este jogo, por se encontrar suspenso, devido à expulsão na final do Mundial de Clubes.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os quatro internacionais portugueses do Paris Saint-Germain pela conquista da Supertaça Europeia:
“Nuno, Vitinha, Gonçalo e João,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista da Supertaça Europeia 2025.
Num jogo intensamente disputado e em que o adversário se colocou numa vantagem confortável, a vossa contribuição foi determinante para o desfecho vitorioso. A assistência do Vitinha para o primeiro golo, o golo do Gonçalo Ramos e o penálti convertido pelo Nuno Mendes foram decisivos.
Numa demonstração clara da qualidade do futebol português, destaco, igualmente, a exibição do João Palhinha pelo Tottenham e a arbitragem conduzida pela equipa liderada por João Pinheiro.
Esperamos que a conquista da Supertaça Europeia vos sirva de inspiração para mais uma época de sucesso.
Parabéns e felicidades.”
Foto: IMAGO/Italy Photo Press.



