Estágio do Jogador abre portas a jovens e refugiados


Iniciativa conjunta com a Associação Nacional de Futebol de Rua e o Conselho Português para os Refugiados.

O Sindicato abriu as portas do Campus do Jogador a um grupo de jovens e refugiados para lhes proporcionar uma nova experiência de integração através do desporto.

Esta quinta-feira, 28 de agosto, um grupo de jovens apoiados pela Associação Nacional de Futebol de Rua (ANFR) e de refugiados integrados no Conselho Português para os Refugiados (CPR) realizou um treino em conjunto com a equipa do 23.º Estágio do Jogador.

O Sindicato dos Jogadores volta a repetir esta iniciativa, enaltecendo a participação dos jogadores do Estágio, que demonstraram toda a sua humanidade, acolhendo e celebrando um dia diferente para os jovens participantes.  

Esta ação teve como objetivo promover a tolerância e a integração num espaço de multiculturalidade e inclusão como é o futebol, proporcionando uma oportunidade única a um grupo de jovens do bairro Padre Cruz, no âmbito do projeto Bola P’ra Frente, do qual o Sindicato dos Jogadores é parceiro, e refugiados acolhidos pelo CPR, provenientes de contextos muito difíceis, deixando tudo para trás, exceto a paixão pelo jogo.

Num dia diferente e especial, os jovens foram integrados no grupo de trabalho liderado por Rebelo e Carlos Fernandes, realizando várias atividades durante os trabalhos com os jogadores que estão a participar no 23.º Estágio do Jogador.

Partilhar