Trio luso vence Supertaça de Angola
Petro de Luanda contou com três portugueses no onze inicial, na vitória por 3-1 sobre o Kabuscorp.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Petro de Luanda conquistou a Supertaça Angolana, ao vencer o Kabuscorp por 3-1.
Num jogo que teve três portugueses em campo, com os médios Benny, Jorge Pereira e Pedro Aparício no onze inicial do Petro, os campeões angolanos adiantaram-se no marcador aos 39 minutos com um golo do avançado brasileiro Tiago Reis, que na época passada representou o Nacional e o Chaves.
Na segunda parte, Tiago Reis bisou aos 57’, Nkunku reduziu para 2-1 aos 75’ e um autogolo de Zamorano Lopes fechou o resultado em 3-1 para o Petro, ao minuto 78.
Além dos três portugueses que iniciaram o jogo, o Petro conta na sua equipa com vários jogadores de nacionalidade lusa, entre os quais o guarda-redes Hugo Marques e o avançado Jonathan Toro.
Esta é a nona Supertaça Angolana conquistada pelo Petro de Luanda, que também detém o título de campeão nacional.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os portugueses do Petro e restante plantel, pelo título conquistado:
“Benny, Jorge, Pedro e restante plantel do Petro de Luanda,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Supertaça de Angola 2025.
Esta é a melhor forma de começar a nova temporada, num clube que se tem habituado a ganhar com forte contributo português. Felicitamos, em especial, os vários jogadores de nacionalidade portuguesa que integram o plantel do Petro.
Estamos certos do desenvolvimento do futebol angolano e acreditamos muito em vós, bem como no trabalho que os nossos colegas da ANFA (Associação Nacional dos Futebolistas de Angola), liderada pelo nosso companheiro Igor Nascimento, estão a desenvolver para apoiar os jogadores em Angola.
Um forte abraço a todos.”



