Reviravolta do Qarabag na vitória sobre o Benfica


Equipa portuguesa derrotada na primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões.

Apesar de ter estado a vencer por 2-0, o Benfica permitiu que o Qarabag desse a volta ao marcador, estreando-se com uma derrota na fase regular da Liga dos Campeões 2025/26.

Com uma entrada forte no jogo, a equipa portuguesa inaugurou o marcador aos seis minutos por Enzo Barrenechea, assistido pelo ucraniano Sudakov. Pouco depois do quarto de hora de jogo, aos 16’, Vangelis Pavlidis ampliou a vantagem do Benfica para 2-0.

Com seis jogadores que passaram pelo futebol português no onze inicial, o Qarabag não desistiu e aos 30 minutos o cabo-verdiano Leandro Andrade reduziu para 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o colombiano Camilo Durán, que começou esta época no Portimonense, restabeleceu a igualdade aos 48 minutos. O golo da vitória dos azeris surgiu aos 86’, pelo recém-entrado Kashchuk.

A derrota na primeira jornada da Liga dos Campeões resultou na saída do treinador Bruno Lage do comando técnico do Benfica. Na próxima jornada, já com novo treinador ao leme, o Benfica visita o campeão do mundo Chelsea, em Londres, numa partida agendada para as 20 horas do dia 30 deste mês.

Nos outros jogos que marcaram o arranque da fase regular da Liga dos Campeões, destaque para o empate a quatro golos entre a Juventus e o Dortmund, com o português João Mário a contribuir com uma assistência no conjunto italiano.

João Palhinha foi utilizado nos últimos 20 minutos da vitória do Tottenham por 1-0 sobre o Villarreal, que contou com o português Renato Veiga no centro da defesa, a tempo inteiro.

Esta quarta-feira realizam-se mais seis jogos da primeira jornada da principal competição europeia de clubes, com destaque para a receção do campeão europeu Paris Saint-Germain à Atalanta. Amanhã, dia 18, o Sporting recebe em Alvalade os cazaques do Kairat Almaty, a partir das 20 horas.

Partilhar