Sporting na Women’s Europa Cup
Leoas derrotadas pela Roma por 2-0, na derradeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
A equipa de futebol feminino do Sporting falhou o acesso à fase principal da Liga dos Campeões feminina 2025/26, ao perder por 2-0 com a Roma, em Rio Maior, na segunda mão da terceira eliminatória.
Depois do triunfo do Sporting por 2-1 em Itália, a Roma deu a volta à eliminatória, colocando-se em vantagem no jogo desta quinta-feira em cima do apito para o intervalo, beneficiando de um autogolo de Ashley Barron.
O golo que garantiu o apuramento da Roma para a fase principal da Liga dos Campeões feminina surgiu aos 62 minutos, por intermédio de Valentina Bergamaschi.
Com este resultado, o Sporting junta-se ao SC Braga na recém-criada UEFA Women’s Europa Cup, a segunda competição europeia de clubes de futebol feminino.
Esta sexta-feira, o único representante português na fase principal da Liga dos Campeões feminina, o Benfica, ficou a conhecer os seus adversários. As pentacampeãs nacionais vão defrontar a Juventus, de Tatiana Pinto, o Paris FC, o Barcelona, de Kika Nazareth, o Twente, o Paris Saint-Germain e o Arsenal.
A fase principal da Liga dos Campeões feminina será disputada por 18 equipas, num formato de liga, com as quatro primeiras a apurarem-se diretamente para os quartos de final e as equipas classificadas entre o 5.º e o 12.º lugar a realizarem um play-off de acesso a esta fase. As restantes seis equipas, que terminarem entre o 13.º e 18.º lugares, são eliminadas da UEFA Women’s Champions League.



