Três clubes portugueses entre os 60 que mais investiram nos plantéis


Lista publicada pelo Observatório do Futebol é liderada pelo Chelsea.

O Observatório do Futebol (CIES) publicou um relatório com os valores investidos pelos principais clubes mundiais na construção dos seus atuais plantéis.  

A lista é liderada pelo Chelsea, que investiu 1.314 milhões de euros nos jogadores que fazem parte do atual plantel, num valor que inclui taxas de transferência e no qual estão contabilizados todos os adicionais previstos nos negócios realizados.

Os seis primeiros lugares são ocupados por equipas da Premier League, seguindo-se ao Chelsea o Manchester City (1.128 milhões), o Manchester United (1.071 milhões), o Liverpool (1.065 milhões), o Arsenal (1.001 milhões) e o Tottenham (974 milhões).

A primeira equipa não inglesa é o campeão europeu Paris Saint-Germain, na sétima posição, com um investimento de 873 milhões de euros, seguindo-se o Real Madrid (854 milhões).

Quanto às equipas portuguesas, o Benfica surge na 43.ª posição, com um investimento de 232 milhões de euros, o bicampeão nacional Sporting ocupa o 51.º lugar, com um gasto de 200 milhões de euros, e o FC Porto está no 53.º posto e um valor de 193 milhões de euros.

O primeiro clube não europeu a surgir neste ranking é o Al Hilal, da Arábia Saudita, que investiu 451 milhões de euros nos jogadores que fazem parte do atual plantel, entre os quais os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, ocupando a 17.ª posição.

Partilhar