Vitória tangencial do Napoli sobre o Sporting


Campeões italianos derrotaram os bicampeões nacionais por 2-1.

Em partida da segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões 2025/26, o Napoli recebeu e venceu o Sporting por 2-1, num jogo muito disputado e com incerteza no marcador até ao apito final.

Depois de minutos iniciais de estudo mútuo, o marcador foi inaugurado aos 36’, num contra-ataque do Napoli, iniciado por Kevin De Bruyne e finalizado por Rasmus Hojlund.

Ao intervalo, o treinador do Sporting, Rui Borges, colocou Pedro Gonçalves e Luis Suárez nos lugares de Geny Catamo e Francisco Trincão, e a equipa portuguesa chegou ao empate ao minuto 62.

Depois de uma falta cometida sobre Maxi Araújo na grande área, Luis Suárez foi chamado a converter a grande penalidade e não desperdiçou da marca dos 11 metros.

O golo da vitória dos napolitanos surgiu aos 79 minutos, na sequência de um cruzamento de Kevin De Bruyne para a cabeça do dinamarquês Rasmus Hojlund, que bisou na partida.

Apesar da derrota, o Sporting mantém-se na primeira metade da classificação da Liga dos Campeões, ocupando o 13.º lugar com três pontos conquistados em seis possíveis.

Na próxima jornada, os bicampeões nacionais recebem os franceses do Marseille, em Alvalade, a partir das 20 horas do dia 22 deste mês. 

Nos outros jogos do dia, destaque para três golos portugueses. Em Barcelona, o avançado Gonçalo Ramos foi decisivo ao marcar o golo da vitória do PSG por 2-1 sobre os catalães. Nuno Mendes e Vitinha foram titulares nos franceses, com o primeiro a fazer a assistência para o golo inaugural dos parisienses.

Em Espanha, Villarreal e Juventus empataram a dois golos, com Renato Veiga a fechar o resultado em 2-2 aos 90 minutos, depois de Francisco Conceição ter marcado o segundo dos italianos ao minuto 56. Do lado da equipa de Turim, João Mário também foi utilizado, tendo sido lançado aos 16 minutos de jogo.

No Mónaco, os franceses empataram a dois golos com o Manchester City. Rúben Dias e Bernardo Silva foram totalistas nos ingleses e Matheus Nunes foi utilizado a partir dos 73 minutos.

Por fim, em Dortmund, Fábio Silva jogou os últimos três minutos na vitória do Borussia por 4-1 sobre o Athletic e, em Londres, o Arsenal venceu o Olympiacos por 2-0, com quatro portugueses entre os titulares da equipa grega: Costinha, Chiquinho, Gelson Martins e Daniel Podence.

Partilhar