Adrien Silva termina carreira de jogador


Campeão europeu em 2016 pendura as chuteiras aos 36 anos.

O internacional português Adrien Silva, campeão europeu em 2016, anunciou o fim da carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos.

Numa publicação nas redes sociais, o médio formado no Sporting anunciou a decisão, depois de ter cumprido mais de 500 jogos como profissional de futebol, com oito títulos conquistados.

Depois de ter iniciado a carreira no Bordeaux, Adrien mudou-se para o ARC Paçô em 2000, chegando ao Sporting em 2002, clube a que esteve contratualmente ligado até 2017, tendo envergado a braçadeira de capitão de equipa.

Em 2010, o médio português foi emprestado aos israelitas do Maccabi Haifa, clube no qual se sagrou campeão de Israel, seguindo-se um empréstimo à Académica, pela qual conquistou a Taça de Portugal em 2012, derrotando precisamente o Sporting na final da prova rainha.

Cinco anos depois, e com duas Taças de Portugal e três Supertaças conquistadas pelo clube de Alvalade, Adrien deixou os leões em definitivo para rumar aos ingleses do Leicester City, seguindo-se um empréstimo aos franceses do Monaco.

Nos últimos cinco anos, o internacional português representou os italianos da Sampdoria, o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o Rio Ave e o Dubai United, clube pelo qual alinhou na última época.

Através do presidente Joaquim Evangelista, o Sindicato dos Jogadores agradece a Adrien Silva o inestimável contributo que deu ao futebol português, dentro de campo, desejando as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:

“Adrien,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, envio-te um forte abraço neste momento em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira.

És uma figura marcante do futebol português, um líder e profissional de grande carácter, demonstrado tanto nas adversidades como nas conquistas.

Destaco o teu compromisso em todos clubes que representaste, em especial no Sporting CP, onde envergaste a braçadeira de capitão de equipa.

O teu nome ficará para sempre ligado à história do futebol português, pela brilhante carreira internacional e por teres feito parte do grupo de heróis que conquistou o Campeonato da Europa em 2016.

Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido naquilo que decidas fazer a partir de agora e contarás sempre com a nossa equipa para aquilo que precisares.

Um bem-haja e obrigado por este enorme legado.”

Partilhar