André Pereira retira-se dos relvados aos 30 anos


Problemas físicos impedem o avançado português de continuar a carreira.

Em entrevista ao zerozero.pt, o avançado português André Pereira oficializou o fim da carreira como jogador profissional de futebol, depois de ter sido afetado por problemas físicos nos últimos anos.

Campeão nacional pelo FC Porto, André Pereira iniciou o seu percurso no futebol no Inter Milheirós, mudando-se para os dragões na época 2005/06. Em 2009 rumou ao Leixões, onde concluiu a formação, transferindo-se para o Varzim em 2013.

Seguiram-se passagens pelo SC Espinho e Sanjoanense, regressando ao FC Porto em 2017, alinhando inicialmente pela equipa B dos portistas. Com um empréstimo em 2018 ao Vitória FC, foi novamente cedido ao Vitória SC em 2019 e ao Real Zaragoza em 2020, até se vincular em definitivo ao Rio Ave.

Foi nos vila-condenses que conquistou o título de campeão da Segunda Liga e onde concluiu a sua carreira, realizando o último jogo a 23 de dezembro de 2023, na visita ao Vitória SC, em partida da 15.ª jornada da Primeira Liga 2023/24.

Com 226 jogos e 48 golos marcados no percurso como sénior, foi no Rio Ave que André Pereira realizou o maior número de partidas, ao participar em 52 jogos, sendo que no FC Porto atuou em 24 desafios pela equipa principal e 36 pela equipa B.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português nos relvados, desejando as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:

“André,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, envio-te um abraço neste momento em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira.

Destaco o enorme respeito manifestado pelos teus colegas de profissão, enaltecendo as tuas qualidades humanas. Foste, sem dúvida, um exemplo para a classe.

Sabemos que não foi fácil a tomada desta decisão, precipitada por problemas físicos, mas estamos certos de que encontrarás um novo caminho, repleto de sucessos.

Continuarás a contar com o nosso apoio para aquilo que precisares.

Felicidades.”

Partilhar