Portugal empata e fica a um ponto do Mundial
Igualdade a dois golos com a Hungria, num jogo com novo recorde para Cristiano Ronaldo.
A Seleção Nacional ficou mais perto de garantir a presença no Mundial 2026 ao empatar a dois golos com a Hungria, no Estádio José Alvalade.
Falta apenas um ponto nas duas jornadas que restam para que a equipa das Quinas garanta um lugar entre os 48 finalistas da próxima edição do Campeonato do Mundo, onde já estão os países lusófonos Brasil e Cabo Verde, que fará a sua estreia.
Depois de uma entrada em falso, com a Hungria a inaugurar o marcador aos oito minutos na sequência de um pontapé de canto, por Attila Szalai, Portugal chegou ao intervalo a vencer por 2-1.
O capitão Cristiano Ronaldo bisou, aos 22’ e 45+3’, estabelecendo um novo recorde ao tornar-se no máximo goleador de sempre em fases de qualificação para o Mundial, atingindo os 41 golos nas rondas de apuramento.
Com os ferros a negarem o terceiro golo a Portugal por duas vezes, os húngaros chegaram à igualdade nos instantes finais da partida, por intermédio de Dominik Szoboszlai, aos 90+1’.
Apesar do empate, basta apenas um ponto à equipa das Quinas nos próximos dois jogos para carimbar o passaporte para o Mundial 2026, que se vai realizar nos Estados Unidos da América, Canadá e México.
Na próxima dupla jornada de qualificação, agendada para novembro, Portugal visita a República da Irlanda no dia 13 e recebe a Arménia três dias depois, no Estádio do Dragão.
Foto: FPF.



