Goleada em Gibraltar com números recorde


Portugal venceu por 11-0 e igualou a maior vitória de sempre no escalão de sub-21.

A Seleção Nacional de Sub-21 venceu em Gibraltar por 11-0, um resultado que iguala a maior vitória de sempre das esperanças portuguesas em jogos oficiais.

Depois de uma primeira parte com ‘apenas’ três golos, a equipa das Quinas ‘atropelou’ a seleção de Gibraltar no segundo tempo.

O marcador foi inaugurado pelo lateral direito Diogo Travassos, aos oito minutos, seguindo-se o golo de Gustavo Varela, aos 11’. O criativo Rodrigo Mora fez o terceiro da equipa portuguesa, aos 28’.

Ao intervalo, o selecionador nacional de sub-21, Luís Freire, retirou Roger e colocou em campo Fábio Baldé, que viria a fazer o quarto golo da equipa portuguesa aos 51 minutos. A mão cheia de golos chegou aos 56’, pelo capitão Mateus Fernandes, e no minuto seguinte Gabriel Brás fez o sexto das esperanças lusas.

Gustavo Varela bisou aos 67’ e Youssef Chermiti, que entrou logo de seguida para o seu lugar, fez o 8-0, aos 70’. Diogo Travassos também viria a bisar, aos 83’, e Gustavo Sá fez a dezena de golos para Portugal, de grande penalidade, ao minuto 90.

A fechar o resultado em 11-0, num pontapé de meia distância, Geovany Quenda fechou a contagem para as cores lusas, com Portugal a ter o melhor ataque e a melhor defesa nesta fase de qualificação para o Europeu 2027, com 21 golos apontados e zero sofridos em quatro jornadas.

A Seleção Nacional de Sub-21 mantém o registo 100% vitorioso e a liderança do grupo B de qualificação, sendo que na próxima jornada visita a República Checa, numa partida agendada para o dia 18 de novembro.

Foto: FPF.

Partilhar