Nuno Valente termina carreira aos 33 anos
Capitão do Trofense pendura as chuteiras e é o novo diretor técnico do clube.
O médio Nuno Valente, de 33 anos, decidiu terminar a carreira de jogador e assumir as funções de diretor técnico do Trofense, clube que representou nas últimas duas épocas.
Formado no SC Braga, o médio português iniciou a carreira como sénior em 2010, ao serviço do Vizela, estreando-se no futebol profissional em 2011, na Segunda Liga, pelo Sporting da Covilhã.
Em 2012, Nuno Valente regressou ao SC Braga, atuando sobretudo pela equipa B, cumprindo ainda dois jogos oficiais pelo conjunto principal. Entre 2015 e 2018 representou o Arouca, contribuindo para a melhor classificação de sempre dos arouquenses na Primeira Liga, um quinto lugar e participando nas eliminatórias de qualificação da Liga Europa.
Seguiu-se uma passagem pelo Vitória FC, também na Primeira Liga, entre 2018 e 2020, e pelo Varzim, de 2020 a 2022. Depois de uma curta e única experiência no estrangeiro, pelos franceses do Paris 13 Atletico, Nuno Valente regressou a Portugal para alinhar pela UD Oliveirense na Segunda Liga, na época 2022/23.
Nas últimas duas temporadas, o médio português foi capitão de equipa do Trofense, cumprindo 44 jogos pelo emblema da Trofa, no qual assume agora a função de diretor técnico.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português nos relvados, desejando as maiores felicidades para a nova etapa profissional:
“Nuno,
Quero felicitar-te pela tua carreira profissional e prestar-te a mais sincera homenagem, pelo exemplo e forma de estar com que marcaste o teu percurso como jogador.
É com enorme satisfação que sabemos que continuarás ligado ao futebol, agora nas funções de diretor técnico da equipa principal do Clube Desportivo Trofense.
Estou certo de que farás esta transição com sucesso, pela tua competência, pelos teus valores e pela tua forma de liderança que será, com certeza, uma mais-valia para o grupo. Desejamos-te as maiores felicidades para esta nova etapa da tua vida.
Contarás sempre com o nosso apoio.
Um forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”



