Gustavo Sá é o Melhor Jovem de agosto/setembro da Primeira Liga
Médio ofensivo do Famalicão marcou dois golos em sete jornadas.
Gustavo Sá, do Famalicão, foi eleito o Melhor Jovem de agosto/setembro da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
Neste arranque de temporada, os meses de agosto e setembro unem-se numa única distinção, tendo sido consideradas as sete primeiras jornadas da Liga Portugal Betclic.
Nos sete jogos que os famalicenses realizaram para a Primeira Liga durante este período, Gustavo Sá foi titular em todos os encontros, tendo apontado dois golos, na vitória por 3-0 sobre o Santa Clara e na derrota caseira por 2-1 diante do Sporting.
O internacional sub-21 português somou 18,42% dos votos, seguido pelo lateral direito Rodrigo Pinheiro, também do Famalicão, com 13,02%, e pelo avançado Pablo Felipe (Gil Vicente), que conquistou 11,28% das preferências.
O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online, realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, que tenham nascido depois do dia 1 de junho de 2002.
O prémio de Melhor Jovem de agosto/setembro da Primeira Liga será entregue brevemente a Gustavo Sá, em data a definir.
Até ao final da temporada, o prémio Melhor Jovem do mês da Primeira Liga será atribuído em mais seis momentos: outubro/novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril.



