Sporting vence Marselha para a Liga dos Campeões


Bicampeões nacionais derrotaram os franceses por 2-1, com reviravolta no marcador.

O Sporting somou a segunda vitória na Liga dos Campeões 2025/26, ao derrotar os franceses do Marselha por 2-1 no Estádio José Alvalade.

Num jogo em que os gauleses estiveram em vantagem, a reviravolta no marcador saiu do banco de suplentes do Sporting.

Aos 14 minutos, num remate em arco de meia distância, o avançado brasileiro Igor Paixão colocou o Marselha na frente do marcador, mas a expulsão de Emerson em cima do apito para intervalo viria a mudar a história do jogo.

A jogar em superioridade numérica, o treinador do Sporting, Rui Borges, lançou Geny Catamo e Fotis Ioannidis para os lugares de João Simões e Geovany Quenda aos 64’ e, cinco minutos depois, o ala moçambicano restabeleceu a igualdade, numa combinação com Pedro Gonçalves.

O golo do triunfo leonino surgiu aos 86 minutos, num remate de meia distância de Alisson Santos, que tinha entrado aos 80’ para o lugar de Iván Fresneda, que desviou num defesa dos marselheses, traindo o guarda-redes Gerónimo Rulli.

Com esta vitória, a segunda em três jornadas, o Sporting passa a somar seis pontos, ocupando o 11.º lugar da fase regular da Liga dos Campeões. Na próxima jornada, os bicampeões nacionais visitam os italianos da Juventus, de João Mário e Francisco Conceição, num jogo agendado para as 20 horas do dia 4 de novembro.

Nos outros jogos desta quarta-feira com a participação de jogadores portugueses, Francisco Conceição entrou aos 62 minutos na derrota da Juventus por 1-0, na visita ao Real Madrid, e João Palhinha foi totalista no empate a zero do Tottenham, na deslocação ao Monaco. Raphaël Guerreiro foi titular e jogou 69 minutos na vitória caseira do Bayern por 4-0 sobre o Club Brugge, que contou com Carlos Borges na primeira parte.

Partilhar