SC Braga só sabe vencer nas competições europeias


Minhotos derrotaram o Estrela Vermelha por 2-0 e somam nove pontos em três jogos.

O SC Braga continua com o pleno de vitórias na fase regular da Liga Europa 2025/26, depois de ter derrotado os sérvios do Estrela Vermelha por 2-0, em partida da terceira jornada da competição europeia.

No Estádio Municipal de Braga, os minhotos começaram a construir a vantagem a meio da primeira parte, com o capitão Ricardo Horta a assistir o espanhol Fran Navarro para o primeiro golo da partida, aos 22 minutos.

O capitão dos minhotos viria a servir novamente um colega de equipa, aos 72’, assistindo o recém-entrado Mario Dorgeles para o 2-0 final.

Com este triunfo, o SC Braga é uma das três equipas que soma por vitórias os três jogos realizados na fase regular da Liga Europa, a par do Midtjylland e do Lyon.  

Por outro lado, o FC Porto sofreu a primeira derrota nesta edição da Liga Europa, ao perder por 2-0 na visita ao Nottingham Forest, que estreou o novo treinador Sean Dyche. Os dois golos dos ingleses foram marcados de grande penalidade.

Ao minuto 19, Gibbs-White fez o primeiro golo do jogo e, aos 77’, Igor Jesus, novamente da marca dos 11 metros, estabeleceu o resultado em 2-0, dando a primeira vitória aos ingleses nesta edição da Liga Europa.

Nos restantes 16 jogos do dia, destaque para os golos de Afonso Moreira, na vitória do Lyon por 2-0 sobre o Basel, e de Cardoso Varela, que aos 16 anos fez o primeiro golo nas competições europeias, marcando no empate a um golo na visita do Dínamo de Zagreb ao Malmö.

Na Turquia, Nélson Semedo foi titular na vitória do Fenerbahçe por 1-0 sobre o Stuttgart, que contou com Tiago Tomás durante 86 minutos. Youssef Chermiti jogou 76 minutos na derrota do Rangers por 3-0, na visita aos noruegueses do Brann, e Dinis Almeida foi totalista no desaire do Ludogorets por 3-2, na deslocação aos suíços do Young Boys.

Por fim, Tiago Gouveia jogou os últimos 20 minutos na derrota forasteira do Nice diante dos espanhóis do Celta e Tiago Santos e Félix Correia foram titulares no desaire caseiro do Lille por 4-3 perante o PAOK.

Na próxima jornada, marcada para o dia 6 de novembro, o FC Porto visita os neerlandeses do Utrecht às 17h45 e o SC Braga recebe os belgas do Genk às 20 horas.

Partilhar