Luís Mata e Jorginho são campeões do Cazaquistão
Dupla portuguesa conquista primeiro título pelo Kairat.
O lateral esquerdo português Luís Mata e o ponta de lança luso Jorginho sagraram-se este domingo campeões do Cazaquistão, conquistando o primeiro título pelo Kairat.
Na última jornada da principal Liga cazaque, o Kairat empatou a uma bola com o vice-campeão Astana, confirmando a conquista do campeonato com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
Luís Mata e Jorginho foram titulares no jogo da consagração e viram o Astana colocar-se em vantagem aos 14 minutos, com um golo de Marin Tomasov. O Kairat confirmou a conquista do título aos 55’, quando Dastan Satpaev fez a igualdade.
Este é o quarto título de campeão cazaque conquistado pelo Kairat, o segundo de forma consecutiva. O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os portugueses Luís Mata e Jorginho pelo feito alcançado:
“Luís e Jorginho,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Liga do Cazaquistão 2025.
Apesar da longa distância que nos separa, estamos unidos pela nossa bandeira e, por isso, sentimo-nos orgulhosos pelo vosso primeiro título com a camisola do Kairat.
Que seja uma caminhada bem-sucedida, tanto no clube como no país, e que possam desfrutar ao máximo desta experiência.
Desejamos-vos os maiores sucessos para o futuro.
Bem hajam.”



