Quatro portugueses nomeados para o World 11
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Cristiano Ronaldo entre os 26 finalistas.
A FIFPRO divulgou a lista dos 26 jogadores nomeados para o melhor 11 do mundo, relativo ao período entre 15 de julho de 2024 e 3 de agosto de 2025.
Os internacionais portugueses Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Cristiano Ronaldo estão entre os 26 candidatos ao World 11, numa eleição exclusiva dos futebolistas profissionais de todo o mundo, incluindo do nosso país.
Participaram nesta eleição mais de 26 mil jogadores, 543 dos quais em Portugal, numa recolha de votos da responsabilidade do Sindicato dos Jogadores.
O melhor 11 do mundo será constituído por um guarda-redes, três defesas, três médios e três avançados, sendo que o 11.º jogador eleito será aquele que recebeu mais votos, independentemente da posição.
Portugal é o país com mais jogadores nomeados para o World 11, seguindo-se o Brasil, a Inglaterra, a Espanha e a França, todos com três, e a Bélgica, com dois candidatos ao melhor 11.
Os jogadores que farão parte do melhor 11 do mundo de 2024/25 serão conhecidos na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro, às 13 horas portuguesas.
Eis a lista dos 26 jogadores nomeados:
Guarda-redes: Alisson (Liverpool e Brasil), Thibaut Courtois (Real Madrid e Bélgica) e Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain/Manchester City e Itália);
Defesas: Trent Alexander-Arnold (Liverpool/Real Madrid e Inglaterra), Pau Cubarsi (Barcelona e Espanha), Virgil Van Dijk (Liverpool e Países Baixos), Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain e Marrocos), Marquinhos (Paris Saint-Germain e Brasil), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain e Portugal) e William Saliba (Arsenal e França);
Médios: Jude Bellingham (Real Madrid e Inglaterra), Kevin De Bruyne (Manchester City/Napoli e Bélgica), Luka Modric (Real Madrid/AC Milan e Croácia), João Neves (Paris Saint-Germain e Portugal), Cole Palmer (Chelsea e Inglaterra), Pedri (Barcelona e Espanha), Federico Valverde (Real Madrid e Uruguai) e Vitinha (Paris Saint-Germain e Portugal);
Avançados: Ousmane Dembélé (Paris Saint-Germain e França), Erling Haaland (Manchester City e Noruega), Kylian Mbappé (Real Madrid e França), Lionel Messi (Inter Miami e Argentina), Raphinha (Barcelona e Brasil), Cristiano Ronaldo (Al Nassr e Portugal), Mohamed Salah (Liverpool e Egito) e Lamine Yamal (Barcelona e Espanha).



