Sindicato nomeado para o FIFPRO Union Impact Award


1.º Estágio da Jogadora candidato a reconhecimento internacional.

O Sindicato dos Jogadores português está entre os cinco candidatos ao prémio FIFPRO Union Impact Award, pela realização da primeira edição do Estágio da Jogadora.

Este prémio internacional reconhece iniciativas que fortalecem o bem-estar dos jogadores e inspiram solidariedade em toda a comunidade global do futebol.

Os nomeados deste ano destacam o poder da ação coletiva – desde o apoio à saúde mental e à educação dos jogadores até à promoção da igualdade, inclusão e envolvimento social.

Numa lógica de promoção da igualdade de género, o Sindicato dos Jogadores realizou em 2025, pela primeira vez, o Estágio da Jogadora, nos meses de julho e agosto, no qual participaram 30 futebolistas.

Além de Portugal, concorrem ao FIFPRO Union Impact Award o Chile (com uma campanha de apoio a um jogador que sofreu um acidente), a França (que criou um comité de solidariedade para apoiar iniciativas sociais), a Grécia (que criou uma associação de apoio ao futebol feminino) e o Japão (que visitou crianças e famílias doentes).

O vencedor será escolhido pelos sindicatos membros da FIFPRO durante a Assembleia-Geral em Lisboa, de 18 a 20 de novembro.

Partilhar