Paulo Catarino termina carreira de jogador


Avançado histórico do futebol português oficializa despedida dos relvados aos 53 anos.

Num vídeo publicado nas redes sociais, o histórico avançado Paulo Catarino, de 53 anos, oficializou o fim da carreira como jogador de futebol.

Depois de 33 épocas como sénior, 36 clubes representados e 318 golos apontados, o ponta de lança português coloca um ponto final no seu percurso nos relvados.

Com uma carreira feita integralmente em Portugal, Catarino jogou em todas as divisões do futebol português, desde a Primeira Liga até aos campeonatos regionais, representando dezenas de clubes de norte a sul do país, passando também pela ilha da Madeira.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, presta a sua homenagem ao nosso associado, desejando as maiores felicidades para o futuro:

“Paulo,

Neste momento em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira de jogador de futebol, quero prestar-te a mais sincera homenagem pelo longo percurso nos nossos relvados, digno de registo.

Percorreste todas as divisões do futebol português, de norte a sul do país, passando pelas ilhas, conhecendo como ninguém a realidade desta modalidade, que dignificaste do primeiro ao último dia.

És o verdadeiro exemplo de amor ao futebol e uma figura carismática do futebol puro.

Mais do que os 318 golos, os 36 clubes que representaste e as 33 épocas como sénior, destaco a tua forma de estar no futebol, humildade e bondade, que sempre demonstraste ao longo dos anos.

Conta connosco para aquilo que precisares daqui em diante e obrigado por tudo o que deste ao nosso futebol, dentro das quatro linhas.

Forte abraço e parabéns pelo legado que nos deixas.”

Partilhar