Três tomba-gigantes na quarta eliminatória
Fafe, Caldas e Vila Meã protagonizam as surpresas da ronda da Taça de Portugal.
A quarta eliminatória da Taça de Portugal 2025/26 ficou marcada por três surpresas protagonizadas por equipas de escalões inferiores que eliminaram clubes das ligas profissionais.
O Fafe, da Liga 3, venceu o primodivisionário Arouca por 2-1, com um bis de João Oliveira, afastando pela segunda eliminatória consecutiva uma equipa da Primeira Liga, depois de na ronda anterior ter eliminado o Moreirense.
Em Tondela, o Caldas derrotou a formação da Primeira Liga no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a zero no tempo regulamentar e prolongamento. Duarte Almeida defendeu a grande penalidade marcada por Yarlen Augusto e Matheus Palmério confirmou o apuramento da equipa da Liga 3 para os oitavos de final da Taça de Portugal.
O Vila Meã é o único resistente do Campeonato de Portugal entre os 16 apurados para a próxima ronda da Taça de Portugal, depois de ter vencido o Leixões, da Segunda Liga, por 2-1, após prolongamento. O capitão Meneses marcou o golo da vitória aos 114 minutos, repetindo o feito da época 2005/06, na qual o Vila Meã também chegou aos oitavos de final da Taça.
Esta terça-feira, 25 de novembro, às 14h30, realiza-se o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, fase na qual estarão presentes nove equipas da Primeira Liga, três da Segunda Liga, três da Liga 3 e uma do Campeonato de Portugal.



