“Receber o prémio de Melhor Jovem indica o caminho que estou a percorrer”


Gustavo Sá, do Famalicão, distinguido pelo Sindicato com o troféu relativo a agosto/setembro.

O médio Gustavo Sá, do Famalicão, recebeu o prémio de Melhor Jovem de agosto/setembro da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores e entregue por João Paulo, em representação do Sindicato.

Com dois golos marcados no início da época, Gustavo Sá teve um arranque de temporada fulgurante, contribuindo para a boa classificação do Famalicão na Primeira Liga, na qual ocupa atualmente o quinto lugar com 20 pontos, a três do quarto classificado, o Gil Vicente.

Em declarações ao Sindicato dos Jogadores, Gustavo Sá destacou a importância deste reconhecimento, do ponto de vista individual e coletivo: “É um prémio que significa muito. Receber o prémio de Melhor Jovem indica o caminho que estou a percorrer e o trabalho que estou a fazer, mas também o trabalho da equipa nos meses de agosto e setembro. Ajudaram-me muito a receber este prémio.”

Nos agradecimentos, Gustavo Sá lembrou os que mais contribuíram para esta distinção: “Agradeço à minha equipa, à equipa técnica e ao clube, por me proporcionarem todos os dias as condições que preciso para evoluir e crescer. Agradeço também ao Sindicato, pela entrega do prémio.”

Recorde-se que Gustavo Sá foi eleito o Melhor Jovem de agosto/setembro da Primeira Liga pelo Sindicato dos Jogadores, com 18,42% dos votos, seguido pelo lateral direito Rodrigo Pinheiro, também do Famalicão, com 13,02%, e pelo avançado Pablo Felipe (Gil Vicente), que conquistou 11,28% das preferências.

O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online, realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, que tenham nascido depois do dia 1 de junho de 2002.

Partilhar