Rui Patrício anuncia fim da carreira


Guarda-redes mais internacional de sempre pela Seleção Nacional despede-se dos relvados.

Rui Patrício, o guarda-redes com mais internacionalizações pela Seleção Nacional, anunciou o fim da carreira, aos 37 anos. Uma carreira marcada pela conquista do Euro 2016, tendo sido fundamental ao longo de toda a competição, e, em especial, na final da competição, diante da França. Rui Patrício despede-se dos relvados onde conquistou duas Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Taça da Liga (pelo Sporting), uma Liga Conferência (pela Roma), o Euro 2016 e a Liga das Nações 2019 (pela Selecção Nacional).

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, agradece ao associado Rui Patrício, pelo contributo que deu ao futebol português e o apoio na defesa das causas dos jogadores: 

“Tive o privilégio de acompanhar de perto a carreira do Rui Patrício e estar ao seu lado nos momentos menos bons. É sobretudo nos momentos difíceis que conhecemos o homem por detrás do jogador.

O Rui tem sido um dos jogadores mais ativos no apelo à união entre a classe, consciente da força que juntos podemos ter para mudar o que está errado no nosso futebol. É respeitado por todos nós no Sindicato dos Jogadores, a sua casa, mas também pelos colegas da FIFPRO, a nível internacional, tendo feito parte do primeiro Players Council.

Muitos têm na memória as defesas do outro mundo, que contribuíram para a conquista daquele Europeu em 2016, e tantos outros jogos míticos em que se agigantou.

Eu tenho presente tudo isso, mas também a liderança silenciosa, a palavra de apoio no momento certo e a resiliência que marca tudo aquilo em que o Rui se envolve. Que bonita carreira tiveste meu amigo.

O futuro começa agora, e seguimos juntos.

Grande abraço”

Partilhar