Paulinho Alves termina carreira aos 27 anos
Problema de saúde impede o médio português de jogar futebol.
O médio português Paulinho Alves, do Leixões, despediu-se esta quarta-feira dos relvados, na sequência de um problema de saúde que o impede de exercer a carreira de jogador profissional de futebol.
Aos 27 anos, Paulinho vê-se forçado a deixar os relvados, depois ter representado o emblema de Matosinhos em 65 ocasiões nas últimas quatro temporadas.
Formado na Sanjoanense, FC Porto e Padroense, o médio português representou as camadas jovens do Liverpool entre 2015 e 2018 e os escalões de sub-21 e sub-23 do Wolverhampton na época 2018/19.
Em 2019, fez um jogo pelos checos do Pribram, antes de regressar à Sanjoanense e representar o Felgueiras na época 2021/22, estreando-se nas ligas profissionais de Portugal em 2022 pelo Leixões.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português nos relvados, demonstrando o seu apoio para auxiliar o jogador nesta fase de transição de carreira:
“Paulinho,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, envio-te um forte abraço neste momento difícil em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira.
Infelizmente, problemas de saúde impedem-te de continuares a fazer aquilo que mais amas, mas temos a certeza da tua resiliência e motivação para continuar ligado ao futebol. Nesta fase de transição, estamos aqui para te apoiar em todos os desafios.
Uma palavra, também, de agradecimento à Leixões SC – Futebol, SAD, pela sensibilidade que teve no tratamento deste assunto.
Obrigado por tudo o que deste ao nosso futebol, enquanto jogador, e felicidades para o futuro.
Conta connosco.
Forte abraço.”
Foto: IMAGO/Maciej Rogowski.



