Geovany Quenda é o Melhor Jovem de outubro/novembro da Primeira Liga
Extremo do Sporting marcou um golo e fez uma assistência neste período.
O avançado Geovany Quenda, do Sporting, foi eleito o Melhor Jovem de outubro/novembro da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
Quenda tem sido um dos grandes destaques da equipa do Sporting esta época, em particular nas cinco jornadas realizadas pelos leões nestes dois meses. O extremo de 18 anos marcou o último golo da vitória por 3-0 em Tondela e fez a assistência para o golo do triunfo por 2-1 diante do Santa Clara, nos Açores.
O internacional sub-21 português somou 14,77% dos votos, seguido por Gustavo Sá (Famalicão), com 14,47%, e por Mathias de Amorim (Famalicão), que conquistou 12,25% das preferências.
O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online, realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, que tenham nascido depois do dia 1 de junho de 2002.
O prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Primeira será entregue brevemente a Geovany Quenda, em data a definir.
Esta distinção será igualmente atribuída em mais cinco períodos, ao longo da época 2025/26: dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril.



