“É uma grande sensação, para mim e para os meus”


Rafael Nel, do Sporting B, recebeu o prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Liga 2.

O avançado Rafael Nel, do Sporting B, recebeu o prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o vice-presidente do Sindicato dos Jogadores, Anselmo Cardoso, entregou o troféu ao avançado português de 20 anos, que marcou cinco golos e fez duas assistências em seis jornadas no período em questão.

Ao site do Sindicato dos Jogadores, Rafael Nel partilhou o sentimento por ter recebido esta prémio individual: “É uma grande sensação, para mim e para os meus. Quero agradecer ao Sindicato por me ter elegido e aos meus colegas, porque sem eles não era possível receber este prémio.”

Sem esquecer o coletivo, o avançado leonino deixou uma mensagem de agradecimento: “Agradeço a todo o staff do Sporting e aos adeptos. Temos de continuar a trabalhar porque é com esse trabalho que estamos mais perto de atingir estes prémios, por exemplo.”

Recorde-se que Rafael Nel foi eleito o Melhor Jovem de outubro/novembro da Liga 2 com 16,24% dos votos, seguido por Diogo Ferreira e Diogo Prioste, ambos do Benfica B, que conquistaram 15,88% e 12,23% das preferências, respetivamente. 

O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelo diário desportivo Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%). 

São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois do dia 1 de junho de 2002. 

Foto: Sporting CP.

Partilhar