“Este prémio motiva-nos cada vez mais”
André Clóvis, do Académico de Viseu, recebeu a distinção de Melhor Jogador de outubro/novembro da Liga 2.
O avançado André Clóvis, do Académico de Viseu, recebeu o prémio de Melhor Jogador de outubro/novembro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
No Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, João Paulo, em representação do Sindicato dos Jogadores, entregou o troféu individual ao goleador do Académico.
Em declarações partilhadas com o clube viseense e o Sindicato, Clóvis agradeceu aos que contribuíram para esta distinção: “Quero agradecer aos meus companheiros e ao Sindicato. Este prémio motiva-nos cada vez mais e estou muito feliz por recebê-lo.”
No início do novo ano, o avançado dos viriatos manifestou também um desejo: “Quero desejar um 2026 de muita saúde, que é o mais importante, a todos os academistas, aos nossos jogadores, ao staff e a todos os que trabalham aqui. Que seja um ano diferente e de muitas realizações.”
Recorde-se que André Clóvis foi eleito o Melhor Jogador de outubro/novembro da Segunda Liga pelo Sindicato dos Jogadores com 19,04% dos votos, superiorizando-se ao avançado Manuel Pozo, do Torreense, que conquistou 14,13% das preferências. O pódio ficou completo com o guarda-redes João Bravim, da União de Leiria, com 11,91% dos votos.
Neste período, o avançado brasileiro de 28 anos, do Académico, marcou dez golos em seis jornadas.
O Melhor Jogador do mês da Segunda Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelo diário desportivo Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 40%).
Foto: Académico de Viseu FC.



