Cinco portugueses vencem Supertaça da Grécia
Costinha, Chiquinho, Daniel Podence, Diogo Nascimento e Gelson Martins utilizados no triunfo do Olympiacos.
O Olympiacos, que conta com seis jogadores portugueses no seu plantel, conquistou a Supertaça da Grécia, ao vencer o OFI Creta por 3-0, após prolongamento.
Depois de uma igualdade sem golos no tempo regulamentar, o campeão grego em título fez o 3-0 em apenas 18 minutos, já no prolongamento.
Chiquinho, Daniel Podence e Gelson Martins foram titulares na equipa do Olympiacos, com Costinha e Diogo Nascimento a serem lançados no decorrer do prolongamento. Rúben Vezo foi o único jogador português do plantel que não foi utilizado.
Os golos da vitória do Olympiacos foram marcados pelo ex-portista Mehdi Taremi, de grande penalidade, aos 95’, e por Kalogeropoulos (107’) e Yazici (113’).
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, felicita os portugueses do Olympiacos pela conquista da Supertaça da Grécia:
“Chiquinho, Costinha, Daniel, Diogo e Gelson,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista da Supertaça da Grécia 2026.
Tratando-se do primeiro título na presente temporada, esperamos que esta conquista vos inspire para o resto da época e que consigam vencer mais troféus com as cores do Olympiacos.
Estou certo de que continuarão a afirmar-se no futebol grego e a dignificar o futebol português no plano internacional.
Felicidades e muitos parabéns pelo título conquistado!”



