Luís Pinheiro pendura as chuteiras aos 26 anos
Lateral direito que representava o Louletano decidiu iniciar um novo projeto pessoal.
Aos 26 anos, o lateral direito português Luís Pinheiro anunciou, através de uma publicação nas redes sociais, o fim da carreira como jogador de futebol.
Formado no Benfica, o defesa luso iniciou a carreira como profissional de futebol em 2019, ao serviço da equipa B das águias. Seguiram-se duas épocas na Segunda Liga pelo Varzim, entre 2020 e 2022.
No seu currículo, conta ainda com passagens por Moncarapachense, Pêro Pinheiro e Oliveira do Hospital, tendo representado esta temporada os algarvios do Louletano. O seu último jogo foi há um mês, a 13 de dezembro, no empate a zero na receção ao Vasco da Gama da Vidigueira.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português dentro das quatro linhas, desejando as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:
“Luís,
Quero, em primeiro lugar, felicitar-te pela tua carreira profissional, que se iniciou com a estreia na equipa B do SL Benfica.
Acreditamos que ainda tinhas muito para dar ao futebol, mas respeitamos esta decisão de terminares a carreira para iniciares um novo projeto pessoal, certo de que te preparaste para fazer esta transição.
Estou convencido de que as tuas qualidades humanas, aliadas ao teu espírito empreendedor, irão garantir o sucesso nesta nova atividade. Sem dúvida que mereces.
Desejamos-te as maiores felicidades e conta connosco para aquilo que precisares.
Forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”



