Fafe surpreende e avança para as meias-finais


Minhotos entre os quatro finalistas da Taça de Portugal, 47 anos depois.

O Fafe, da Liga 3, surpreendeu a lógica nos quartos de final da Taça de Portugal e avançou para as meias-finais da prova rainha do futebol português, ao derrotar o SC Braga por 2-1.

A jogar em casa, e com o apoio fervoroso do seu público, o Fafe começou a construir a vantagem aos 42 minutos, por intermédio de João Santos.

Ao intervalo, o treinador do SC Braga, Carlos Vicens, fez três alterações na sua equipa, mas foram os fafenses que ampliaram a vantagem para 2-0, aos 70 minutos, por Carlos Daniel.

Nos instantes finais do encontro, aos 90+5’, o SC Braga ainda reduziu por Mario Dorgeles, mas não conseguiu evitar o apuramento do Fafe para as meias-finais da Taça de Portugal, 47 anos depois.

Esta será a terceira vez que o Fafe marcará presença entre os quatro finalistas da prova rainha do futebol português, depois de ter chegado a esta fase da prova em 1977 e 1979.

Quanto aos restantes semifinalistas da Taça de Portugal, o Torreense já tinha garantido o apuramento ao eliminar a União de Leiria e o FC Porto venceu o Benfica por 1-0, com um golo de Jan Bednarek. Por apurar está o quarto semifinalista, que sairá do jogo entre o Sporting e o AVS, que se realizará em data a definir.

Esta quinta-feira, 15 de janeiro, realiza-se a partir das 17 horas o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que serão realizadas a duas mãos, ficando definido o caminho até à final do Jamor.

Partilhar