Filipe Melo termina carreira de jogador
Capitão do União de Lamas pendura as chuteiras aos 36 anos.
O médio Filipe Melo, capitão do União de Lamas, anunciou através de uma publicação nas redes sociais o final da carreira como jogador.
Aos 36 anos, o futebolista português coloca um ponto final num percurso iniciado em 1998, precisamente no clube onde terminou, o União de Lamas.
Campeão da Segunda Liga pelo Beira-Mar em 2010 e pelo Moreirense em 2014, Filipe Melo estreou-se como sénior na época 2007/08 pelo União de Lamas, chegando ao futebol profissional dois anos depois, tendo feito um jogo pelo Beira-Mar, o suficiente para se sagrar campeão do segundo escalão.
Seguiram-se empréstimos ao Avanca, SC Espinho e Arouca e em 2012/13 vinculou-se à Naval, antes de se mudar para o Moreirense, clube no qual se estreou na Primeira Liga em 2014. No ano seguinte rumou aos ingleses do Sheffield Wednesday, do Championship, e em 2017 regressou à principal divisão portuguesa para representar o Paços de Ferreira.
Antes de voltar ao União de Lamas em 2022, Filipe Melo jogou pelo Chaves (2017 a 2019), Farense (2019 a 2021) e Vilafranquense (2021/22). No total foram 402 jogos realizados, dez golos marcados e 12 clubes representados.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, desejando as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:
“Filipe,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, deixo-te um forte abraço e a minha homenagem pela carreira que tiveste, desejando-te as maiores felicidades para este novo ciclo da tua vida.
Numa carreira em que se destacam os dois títulos de campeão da Segunda Liga, pelo Beira-Mar e Moreirense, e a experiência no Championship pelo Sheffield Wednesday, registo a tua forma de estar e liderança enquanto capitão de equipa, que mereceu sempre a confiança e respeito dos teus colegas.
Registo ainda a tua decisão de terminares a carreira onde tudo começou, no União de Lamas.
Queremos manifestar-te o total apoio do Sindicato dos Jogadores nesta fase de transição e para aquilo que precisares daqui em diante.
Felicidades.”



