Sindicato apoia Edu Ferreira


Jovem jogador com cancro recebe cheque no âmbito do Projeto Solidariedade.

O jogador Edu Ferreira, do Boavista, viu-se forçado a interromper a sua carreira, após lhe ter sido diagnosticado um cancro na perna direita.

Através do Projeto Solidariedade, cujo principal objetivo é apoiar jogadores e ex-jogadores de futebol que se encontrem em situações adversas, o SJPF ajudou o jovem jogador, oferecendo-lhe um cheque de cinco mil euros.

O avançado de 19 anos afirma que “é uma ajuda muito importante, porque o dinheiro faz muita falta.” Relativamente ao seu estado de saúde, o futebolista confirma que já sente “melhorias” e que a recuperação “está a correr muito bem”, confessando que procura não dar muita atenção à doença.

Edu explica que “só no princípio é que foi muito complicado”, devido ao choque de deixar a sua carreira no futebol de forma brusca, mas que aos poucos está a retomar a sua vida normal.

O jovem agradece ainda todo o apoio que tem recebido dos “adeptos do Boavista, que têm ajudado muito, do próprio Boavista, agora do Sindicato, da família e da namorada.”

Apesar de os médicos lhe terem dito que “não há muitas possibilidades” de poder voltar a jogar, Edu mantém-se positivo e aconselha os jovens que estejam em situações semelhantes a “encarar isto só como um acidente de percurso” e a viver a vida ao máximo, sem pensar excessivamente nisso.

Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, sublinha que Edu poderá contar com o apoio do Sindicato para tudo o que for preciso e que pretende "estar ao lado daqueles que mais precisam, sobretudo nos momentos de dificuldade", elogiando o jovem como sendo “uma pessoa de caráter e com uma força de vontade enorme.”

A cerimónia de entregue do cheque teve lugar na Maia e contou com a presença do presidente do Sindicato, Joaquim Evangelista, do vice-presidente José Carlos, do delegado João Paulo e do empresário de Edu, Vítor Almeida.

Quem quiser ajudar Edu Ferreira, poderá fazê-lo através da conta pessoal do atleta (IBAN: PT50 0018 0003 4364 0267 0204 8).

Foto: Paulo Santos/ASF.

Partilhar